domingo, 9 de junho de 2024

 

"Cuando los escritores mueren, se convierten en libros, lo que, después de todo, no es una reencarnación tan mala".
Jorge Luis Borges (1899-1986)
.
@Pere Salinas, Spain


 

“Oh, mas que esplêndidas eram as coisas que as mulheres estavam sempre a fazer aos homens, pensou Jane. Fazendo-os sentir, talvez às vezes com não mais do que um olhar fortuito, que eles eram amados e admirados e desejados, quando não eram dignos de nenhuma coisas dessas — permitindo que eles se envaidecessem e entufassem a plumagem como pássaros e se refastelassem ao sol do amor — se real ou imaginado, isso não interessava.”
.
— BARBARA PYM (2 de Junho de 1913 – 11 de Janeiro de 1980), escritora inglesa. Excerto, que traduzimos, de “Jane and Prudence”.

.

Dan Hillier- 2024- Untitled




 

"Si por lo menos pudiera dejar de pensar. Los pensamientos son lo más insulso que hay, más aún que la carne. Son una cosa que se estira interminablemente, y dejan un gusto raro. Y además, dentro de ellos están las palabras inconclusas, las frases esbozadas que retornan sin interrupción. Sigue, sigue y no termina nunca. Yo alimento esta especie de rumia dolorosa: existo. ¡Qué larga serpentina es esa sensación de existir!".
Jean Paul Sartre, La náusea.

.




 

"Todos nós temos as nossas máquinas do tempo, não temos?
Aqueles que nos levam de volta são memórias... E aqueles que nos levam para frente, são sonhos. ”
– H.G. Wells




 

"A poesia quer voltar a essa magia antiga. Sem leis prefixadas, ela trabalha de forma hesitante e ousada, como se andasse no escuro. Xadrez misterioso a poesia, cujo tabuleiro e cujas peças mudam como num sonho e sobre o qual me inclinarei depois de morrer".
Jorge Luis Borges

.

Berlin Art Link



 

"Procurei o amor da minha mãe em todos os cantos do mundo. ”
Annie Ernaux, Permaneço na Escuridão, 1999, Prémio Nobel, 2022

.

Antonio Polo- Flowers



 

"Nós caímos como pedrinhas nos lagos da alma uns dos outros, e a órbita das nossas ondulações continua a expandir-se, cruzando-se com inúmeras outras. ”

— Joan Z. Borysenko

.




 

Você cresce ficando em silêncio, fechando os olhos de vez em quando, você cresce sentindo de repente muita distância de todas as pessoas.
 Erri De Luca - Do livro "Agora não, aqui não. "
.



  "Cuando los escritores mueren, se convierten en libros, lo que, después de todo, no es una reencarnación tan mala". Jorge Luis B...